Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

X
Como podemos ajudá-lo?

Clique abaixo no setor responsável para poder obter a sua ajuda.

Proposta Pedagógica

O Educação Integral tem como finalidade promover a cultura, a sociabilidade, o cultivo de hábitos saudáveis, o desenvolvimento de habilidades, capacidades e estímular, a autonomia e a formação de valores compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.

A Escola Rural Vicentina São Vicente de Paulo, possibilita à criança o autoconhecimento e, consequentemente, a capacidade de se comunicar e interagir socialmente, através de brincadeiras, interações e investigações, em um ambiente acolhedor. A Escola Rural Vicentina São Vicente de Paulo Trabalha para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com crianças e adultos.

Ao ingressar no Ensino Fundamental, os alunos passam de uma experiência escolar pautada no campo da experimentação das vivências próprias e progressiva, para o contexto de um currículo organizado por disciplinas, que demanda um aprendizado específico. As diferentes abordagens metodológicas, proporcionando experiências em que o estudante seja protagonista de seu processo de aprendizagem para a construção de um harmonioso convívio social.

O Ensino Fundamental Anos Finais dá sequência aos conhecimentos adquiridos e internalizados na etapa anterior da educação básica, com abordagem pedagógica que incorpora tecnologias e se baseia em princípios éticos, políticos, estéticos e humanos. Além disso, o uso de tecnologias digitais amplia as oportunidades de aprendizado que desenvolvem currículos personalizados e contextualizados na promoção de uma educação acadêmica e cultural, em busca do autoconhecimento e do respeito ao outro.

Nossos alunos são levados a viver uma experiência linguística e comunicativa a partir de 3 anos. Desenvolvemos atividades que integra a língua inglesa e outros conteúdos (CLIL). O TOEFL Primary, que é contemplado pelas soluções da UDP, é o principal e mais respeitado teste internacional. Um excelente indicador de desempenho e uma forma de tornar metas mais concretas para os estudantes do 5º e 9º ano.

Em parceria com a Mind Makers nossos estudantes desenvolvem projetos que envolvem as habilidades do século XXI. Através da resolução de problemas e desafios, nossos alunos são estimulados a terem um pensamento lógico criando estratégias mais eficientes aplicando as tecnologias digitais como: programação, robótica, eletrônica digital, inteligência artificial e práticas makers.

Desde a educação infantil nossos estudantes são estimulados a identificar, nomear e gerenciar suas emoções, desenvolvendo habilidades sociais. Com atividades de autoconhecimento crianças e adolescentes melhoram seus relacionamentos interpessoais, tronam-se automotivados e apresentam uma relação mais empática com seus colegas e profissionais da escola.